Enxoval do Bebê - Dicas para Economizar


Uma das coisas mais gostosas da gestação é montar o enxoval do bebê. Assim que descobrimos o sexo, já queremos começar a comprar tudo. Mas é TUDO mesmo! 
Acredito que todas as mamães de primeira viagem, ficam perdidas sem saber o que realmente deve comprar e acaba recorrendo as diversas listas que tem por aqui na internet.
Eu fui uma delas que pesquisei em vários sites, blogs, e, até mesmo perguntei para várias mamães o que deveria comprar. Resumindo: Fiquei ainda mais perdida! Na internet tinha várias opções, as mães falavam que não precisava de coisas que tinha nas listas da internet.... Acabei fazendo um mix de tudo e montei a minha.
Hoje, depois de 6 meses do nascimento da minha bebê, vejo que comprei até além do necessário e que também acertei em comprar algumas peças que falavam não ser necessário.
E é sobre isso que venho falar hoje com vocês! Montei uma lista de acordo com a minha experiência para ajudar a economizar na hora de montar o enxoval do bebê.

DICA 1

Não queira comprar tudo o que você achar lindo! Você vai ver muitaaaaaas coisas lindas que geralmente são bem caras e que na maioria das vezes acaba usando bem pouco ou até mesmo são incomodas para o bebê por serem cheias de "frufus".

DICA 2

Prefira comprar menos peças de boa qualidade ao invés de comprar várias peças baratas. Peças baratinhas acabam ficando pequenas bem rápido, largas na área dos ombros (no caso de bodys) e descosturando em alguns casos. As roupinhas de boa qualidade servem por muito mais tempo. Minha bebê usa algumas tamanho P até hoje com 6 meses.

DICA 3

Quando for escolher os bodys, compare os tamanhos. Às vezes eles tem o mesmo tamanho na etiqueta, mas as peças tem tamanhos diferentes. Prefira os que são mais compridos. Assim, eles servirão por mais tempo.

DICA 4

Faz umas continhas aí e se o seu bebê tiver com mais ou menos 6 meses na época de frio, não compre macacão! Perdemos todos por aqui! Quando montei o enxoval, comprei tamanho M para usar nessa fase e nenhum serviu! Comprei alguns por esses dias tamanho G, e pasmem! Já não estão servindo mais. Prefira calça e blusa.

DICA 5

Não compre nada tamanho G. Espere seu bebê crescer e assim você terá ideia do que comprar e a quantidade. Além do que, vocês receberão vários presentinhos que costumam ser de tamanhos maiores. Minha bebê está usando calças tamanho P ainda e provavelmente usará as tamanho M quando estaria usando as G. Ela não é pequena! Está no tamanho padrão para a idade dela. Isso vai me economizar uma boa grana!

DICA 6

Não compre nada por "modinha" porque tem outras pessoas usando. Analise se será realmente útil pra você. Se você comprar só por comprar, no final das contas, vai gastar um dinheiro desnecessário e depois vai precisar se livrar do objeto.

Vou deixar aqui pra vocês minha sugestão do que comprar (itens de roupas, cama, banho):


CALOR:

Tamanho RN
- 6 bodys manga longa
- 6 mijões
- 3 macacões manga longa 
- Saída de maternidade
(Não comprei nada de manga curta, pois quando o bebê é RN precisa ficar um pouco mais vestidinho).

Tamanho P:
- 5 bodys manga longa
- 7 bodys manga curta
- 12 mijões
- 2 shortinhos 
- 2 camisetas
- 2 macaões curtos

Tamanho M
- 8 bodys manga longa
- 5 bodys manga curta
- 7 mijões (ainda vai está usando os P)

Tamanho G
- 5 macacões compridos sem pé

FRIO:

Tamanho RN
- 12 bodys manga longa
- 12 mijões
- 8 macacões manga longa 
- Saída de maternidade

Tamanho P:
- 8 bodys manga longa
- 5 bodys manga curta
- 12 mijões
- 8 macacões compridos

Tamanho M
- 5 bodys manga longa
- 8 bodys manga curta
- 3 macacões curtos
- 2 shortinhos
- 2 camisetas

OUTROS ITENS:

- 10 pares de meia
- 3 pares de luvinhas
- 5 fraldas de pano
- 15 babetes (fralda de boca)
- 7 babadores de pano ou 1 lavável
- 2 toalhas de banho
- 5 coeiros
- 3 cobertores (1 grosso e 2 finos)
- 2 jogos de lençol para berço
- 1 Kit berço
- 1 jogo de colchonete e fronha para carrinho
- 3 fronhas avulsas
- 1 travesseiro
- 1 capa para bebê conforto

OBS: Montei essa lista considerando uma rotina de lavagem de pelo menos 3 vezes na semana e considerando o clima de São Paulo. Se você mora em uma cidade muito fria ou muito quente, faça suas adaptações.

Então é isso pessoal! Espero poder ajudar muitas mamães que estão em busca de um help para montar os enxovais de seus bebês. Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários que respondo. Um beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...