Como Lavar as Roupinhas do Bebê - #SetembroEspecial 01




Olá pessoal!
Nosso primeiro vídeo do #SetembroEspecial está no ar!! 
Como primeiro tema, trouxe pra vocês um vídeo de Como Lavar as Roupinhas do Bebê. Desde que comecei a comprar as roupinhas da Ana Júlia, já imaginava lavando e guardando cada pecinha...
Quando chegou o momento, fiquei super feliz mesmo sabendo que teria um baita trabalhão pela frente..hehehehe
Resolvi compartilhar com vocês esse momento e mostrei tudo o que fiz pra deixar tudo prontinho. No vídeo tem várias dicas pra vocês, mas vou aproveitar esse post e deixar algumas dicas aqui também:

Quando devo começar a lavar?

Andei pesquisando aqui na net, e vi que muitas mamães iniciam esse processo por volta da semana 34 ou 35. No meu caso, estou na semana 32 da gestação e pode até ser um pouco cedo para lavar tudo. Mas a minha preocupação é que a minha bebê se antecipe e venha antes. Então, resolvi já adiantar tudo e deixar tudo prontinho. Até mesmo pra poder descansar mais nessa reta final. 
Então essa é minha dica! Lave tudo mais ou menos nesse período para garantir que seu bebê vai chegar e tudo vai estar limpinho e cheirosinho esperando por ele. Se tiver medo que suje tudo de novo, deixe guardado em saquinhos.

O que devo lavar?

TUDO! Absolutamente tudo amigas! Roupinhas, meias, luvas, lençóis, cobertores, kit berço.. Tudo o que for ter contato com a pele do bebê! É muito importante fazer isso pra evitar que nosso bebezinho tenha alguma alergia. Os produtos podem até estar dentro da embalagem, mas sem dúvidas, terão algum pó. Então é melhor garantir!

Quais os itens necessários para lavar?

Antes de iniciar esse processo, comprei bacia, balde, saquinhos de lavar roupas delicadas e também um sabão líquido específico para bebês e ainda preciso comprar um cestinho pra deixar as roupinhas sujas separadas do resto da roupa da casa. O sabão que comprei foi o Ola amarelinho. Ele é testado dermatologicamente e tem extratos naturais de camomila e erva-doce. Ele rende bastante pois é bem consistente. Lavei todas as peças do enxoval e ainda sobrou quase metade da embalagem como vocês podem ver na foto. Para cada máquina, a marca recomenda o uso de 3 tampinhas.
Outra dica é: Não use produtos com cheiro como amaciante. Isso evita também quaisquer alergias. O cheirinho natural do bebê é suficiente pra deixar tudo cheirosinho.




Lavei praticamente tudo na máquina. Somente as peças que são bem delicadas lavei a mão. Acredito que assim, o risco de deixar sabão na peça é bem menor.

Se quiserem conferir o passo a passo de como lavei, é só dá play no vídeo abaixo!





Espero que tenham gostado das dicas e do vídeo! Até amanhã! Super beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...