Como Combinar Cores de Sombras






Oi meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe um tema que tenho certeza que muitas de nós temos muitas dúvidas na hora de "por a mão na massa".
Estou falando de como combinar as cores de sombras na hora de produzir uma make diva. As vezes por medo de errar e sair parecendo uma carnavalesca, acabamos optando pelo marronzinho básico e perdemos a oportunidade de fazer algo ainda mais glamouroso.
Ressalto que não estou impondo regras! Cada um usa o que se sente à vontade. Estou indicando o que eu faço. O que eu acho que é o certo!
O foco do assunto abordado hoje é somente a combinação de cores de sombras. Vale lembrar também, que essa combinação deve estar harmônica com o resto da maquiagem, com o tom da sua pele, com o a cor dos seus olhos e com a vestimenta. 
Para te ajudar com esses outros detalhes, deixo aqui algumas opções de cores para várias cores de olhos e também dicas para combinar com as roupas. Confiram:


Cor da maquiagem x Cor dos olhos



Cor da roupa x Cor da maquiagem

Azul: Pode ser usado com sombras brancas ou pratas para iluminar, azul no tom do traje ou preto no canto externo. O blush pode ser vermelho queimado e batons neutros.

Dourado: Dourado como sombra iluminadora, preto ou marrom escuro no canto externo, blush marrom e nos lábios laranja, vermelho e nude são as melhores combinações.

Prateado: Sombra prata como iluminadora, preto no canto externo, blush marrom escuro e nos lábios cor de boca, rosa ou até mesmo o vermelho.

Marrom: É uma cor mais neutra, por isso pode ser combinada com qualquer cor de sombra ou de batom, sem medo.

Preto: Também é uma cor neutra e fica bem com qualquer cor de sombra. Somente o roxo pode ficar muito pesado, pois fecha muito o look. Nos lábios, as cores também estão liberadas, mas evite tons muito escuros como vinho ou marrom.

Vermelho: Pode ser usado com sombras brancas ou pratas para iluminar, preto no canto externo, Blush terracotta e nos lábios, prefira um nude ou dourado bem clarinho. Evite batom rosa e vermelho.

Amarelo: Dourado como sombra iluminadora, preto ou marrom escuro no canto externo, blush marrom e nos lábios, nude e dourado são combinações mais leves. Laranja e vermelho em tons claros são mais ousados, mas também são boas opções.

Branco: Também é uma cor neutra e fica bem com qualquer cor de sombra, menos o próprio branco ou bege e nude. Nos lábios, é permitido usar a cor que quiser.

Rosa: Pode ser usado com sombras brancas ou pratas para iluminar, rosa médio como sombra intermediária e um rosa escuro ou preto no canto externo. O blush pode ser um rosadinho também e para a boca, evite rosa, vermelho e laranja. Aposte nos tons mais neutros, como nude ou dourado.

Verde: Sombras brancas ou pratas para iluminar, uma sombra preta no canto externo, um blush vermelho queimado e nos lábios um tom de bordô. Os tons claros de rosa também combinam.


Agora vejam o vídeo com mais dicas e espero que gostem do tema abordado. Se tiverem mais alguma dúvida deixem aqui nos comentários. Se quiserem ver algum outro assunto do tema maquiagem para inciantes, deixem também suas sugestões.




Mil beijos e até o próximo!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...