Dicas de Automaquiagem para iniciantes



Olá meninas!!

Hoje a dica é para quem ainda não entende muita coisa sobre o mundo da maquiagem. E, mesmo que você ainda não saiba muita coisa, é possível sim! Basta apenas um pouquinho de paciência e bastante treino. E para ajudar vocês também tenho um canal no youtube onde faço tutorias pra que vocês possam aprender e treinar bastante! ;)

Vamos então as dicas:

1 - Identificando a pele -  Antes de usar qualquer produto, é necessário que você saiba qual o seu tipo de pele. Assim, identificará quais são os produtos essenciais e quais deverão ser deixados de lado.

2 - Limpando e hidratando a pele - Após identificar quais os produtos adequados a cada tipo de pele, é hora de limpar, tonificar e hidratar a pele. Por que? Hidratar a pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Vale lembrar que o hidratante deve condizer com o seu tipo de pele: oleosa – gel, seca – creme. E o FPS (protetor solar) é vital para proteger sua pele dos raios UV.


3 - É hora do primer - Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

4 - Correção de pele -  O corretivo faz milagres quando temos aquelas olheiras chatas que incomodam. Para que tem bastante olheira recomendo o amarelo pois a pigmentação amarela cobre as manchas arroxeadas. Para obter um bom resultado, aplique dando batidinhas na região a ser coberta. Você pode usar o pincel para essa função ou pode usar  os dedos.  Existem corretivos líquidos, pastosos e em bastão. Eu recomendo os líquidos principalmente para quem tem alguma linha de expressão, pois os pastosos normalmente ficam craquelados. Deixo abaixo o círculo cromático para que vejam quais as cores deverão usar para cada tipo de correção.


5 - Base -  A base serve para uniformizar a pele, cobrir leves imperfeições e também para criar uma película protetora contra os efeitos da poluição. Muitas pessoas acabam usando um tom de base errado e pecam nesse quesito. Então, antes de comprar, é preciso testar. E nada de testar na mão! O tom das nossas mãos são diferente do nosso rosto. Então, a dica é: Teste um pouco da base na sua bochecha. Faça um traço e espalhe. Se o tom ficar uniforme e a base ficar praticamente imperceptível, esse é o seu tom ideal.

Existem base em pó, cremosas e em bastão. A escolha vai depender do tipo de cobertura que você está buscando. Quando for fazer a aplicação, aplique também descendo até o pescoço para que possa se misturar com a pele e parecer natural. A aplicação pode ser feita com pincel, com as esponjas de queijinho ou com as mãos. Existem alguns tipos de pincéis que falarei mais adiante em outro post.



6 - Pó facial - O pó deve ser usado apenas para selar tudo o que já foi aplicado até aqui, pois ele acaba carregando um pouco a maquiagem. Normalmente quem usa uma base sequinha e não tem pele oleosa acaba dispensando o uso dele. Sua aplicação deverá ser feita com um pincel fofinho.

7 - Blush - É preciso dosar bem na hora de passar o blush para não ficar com aquela marca tipo "chinelada". O blush serve para dar um ar de saúde ao rosto. As loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Existem produtos em pó, em creme e líquido. Porém, o em pó carrega menos.

A melhor forma de aplicar é fazendo movimentos circulares para esfumar bem o produto e ficar bem suave. Deve ser aplicado com pincel.


8 - Olhos e sobrancelhas - A dica para quem tem olhos pequenos é sempre usar lápis branco ou bege na linha d'água e o preto na raiz dos cílios inferiores. Abuse também da máscara de cílios. Os cílios postiços fazem uma grande diferença, mas se não sabe usa-lo, capriche na máscara que vai dar um destaque bem legal.

Outro truque legal para a área dos olhos é marcar o côncavo com uma sombra escura sem brilho. Depois, se for usar mais de um tom de sombra, o ideal é sempre esfumar para não ficar uma marcação de divisão de cores. Faça movimentos de vai e vem ou circulares nas divisões para formar um degradê de cores.

Nas sobrancelhas, o primeiro passo é estar com elas sempre limpas. Para quem tem falhas, o truque é usar os lápis para sobrancelhas ou sombra opaca de preferência um tom marrom. Faça o contorno com o lápis e preencha com a sombra e depois esfume. Tem tutorial de como fazer aqui.

9 - Delineador - Esse produto sem dúvidas é bem desejado por nós mulheres e muitas vezes não sabemos usa-lo. Ele serve para dar o acabamento nos olhos depois de aplicar as sombras. Existem delineadores líquidos, em gel e em caneta. Para quem está começando e ainda não tem muita habilidade, recomendo em caneta ou em gel. A aplicação do delineador em gel deverá ser feita com pincel chanfrado. Caso tenha um lápis de olho preto bem pigmentado, também pode usa-lo como delineador.


10 - Boca - A boca faz toda diferença na make. Um batom bonito e bem aplicado pode transformar uma maquiagem simples em uma maquiagem glamourosa. Para isso, é necessário que os lábios também estejam hidratados para não ficar com aquelas pelinhas soltando. Então, depois de hidratar os lábios, faça o contorno dos lábios com um lápis para boca ou com o próprio batom usando um pincel para lábios e depois faça a aplicação do batom.

Um truque legal para transformar um batom cremoso em matte é só aplicar um pó translúcido em cima do batom e dar batidinhas. E para deixar os lábios com uma impressão de mais carnudos, aplique um batom mais claro nos centros dos lábios. :D

Para quem está montando seu kit de maquiagem, fiz um vídeo aqui dando dicas de quais itens comprar. Espero que ajude!

É isso amores! Gostaram das dicas de hoje? Espero que sim!

Encontro vocês no próximo post! Um super beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...